Palestra Escolas Estaduais

07/09/2019

A palestra está sendo realizada aos sábados , pela Arquiteta Isabella Barbalho, que atua na Secretaria de Estado de Educação do Pará, no Programa de Melhoria da Qualidade e a Expansão da Cobertura da Educação Básica do Estado do Pará, a Engenheira Ambiental, Sanitarista e Civil, Melissa Maira Simioni Costa, gerente de projetos e obras na empresa Arteconstru e o Engenheiro Ambiental e Sanitarista, Thiago Duenha, gerente de projetos na área de gestão integrada de resíduos sólidos.

O projeto voluntário visa conscientizar a população de Cotia sobre Meio Ambiente e Sustentabilidade. O projeto faz parte de uma série de palestras/workshops gratuitos ministrados nas escolas municipais com apoio da Prefeitura e da Secretaria Municipal da Juventude. O tema da última semana foi "Resíduos Sólidos: Onde vamos parar e o que podemos fazer."

Grande parte dos problemas encontrados no MEIO AMBIENTE não está na falta de políticas ambientais, mas na falta de informação e conscientização de cada cidadão. Pessoas informadas e conscientes são capazes de contribuir para uma mudança no cenário do planeta, permitindo reduzir o impacto causado pelo homem no meio ambiente, utilizar recursos renováveis preservar e recuperar o ambiente e sua biodiversidade. Esta não é uma palestra técnica ou científica. Trata-se de um tema de conscientização acerca das principais preocupações envolvendo o impacto causado pelo homem no meio ambiente, suas conseqüências e o que cada um pode fazer para ajudar a prevenir as alterações climáticas. 


Melissa Maira Simioni Costa - Engenheira Ambiental, Sanitarista e Civil - https://www.linkedin.com/in/melissa-maira-simioni-costa-281350184/

Isabella Barbalho - Arquiteta e Urbanista- https://www.linkedin.com/in/isabellabarbalho/

Thiago Vasconcellos Duenha - Engenheiro Ambiental e Sanitarista