BLOG

O Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil, por intermédio de sua Comissão Especial de Saneamento Básico e Recursos Hídricos, vem a público registrar que acompanha atentamente o processo de revisão do marco regulatório do saneamento básico em tramitação na Comissão Especial na Câmara dos Deputados.

O Fator K é o valor da diferença da carga poluidora entre um esgoto não doméstico e um esgoto doméstico. Este fator é determinado pelas características físico-químicas do efluente por meio de uma análise laboratorial ou ainda pode seguir a classificação do FIBGE/CNAE, que define o valor de acordo com o ramo de atividade do estabelecimento.

A palestra está sendo realizada aos sábados , pela Arquiteta Isabella Barbalho, que atua na Secretaria de Estado de Educação do Pará, no Programa de Melhoria da Qualidade e a Expansão da Cobertura da Educação Básica do Estado do Pará, a Engenheira Ambiental, Sanitarista e Civil, Melissa Maira Simioni Costa, gerente de projetos e obras na empresa...

Saneamento é o conjunto de medidas que visa preservar ou modificar as condições do meio ambiente com a finalidade de prevenir doenças e promover a saúde, melhorar a qualidade de vida da população e à produtividade do indivíduo e facilitar a atividade econômica. No Brasil, o saneamento básico é um direito assegurado pela Constituição e definido pela...

Sabemos que o saneamento básico é o conjunto de medidas que visa preservar ou modificar as condições do meio ambiente com a finalidade de prevenir doenças e promover a saúde, melhorar a qualidade de vida da população e à produtividade do indivíduo e facilitar a atividade econômica.

As últimas décadas mostraram um ritmo desenvolvimentista distorcido. Tanto o crescimento quanto o desenvolvimento econômico se pautaram por fatores estritamente financeiros, produtivos e de mercado, não levando em consideração o fator ambiental, sem qualquer preocupação com um desenvolvimento sustentável.

Em recente matéria divulgada pela revista Frontiers in Marine Science pesquisadores afirmam ter encontrado minúsculas partículas plásticas no estômago de três em cada quatro peixes que habitam as zonas remotas do Oceano Atântico.